“ODIVELAS ÀS COMPRAS” - Desde 27 de Junho 2011
O projecto de dinamização e revitalização do Centro Urbano de Odivelas denominado “ODIVELAS ÀS COMPRAS”, surge da necessidade de fazer face às ameaças concorrenciais, nomeadamente a instalação de um elevado numero de grandes superfícies comerciais nesta zona.
Trata-se de um conceito inovador, onde se pretende que os utilizadores possam ter contacto com o comércio de Odivelas, de uma forma distinta, o que permitirá uma maior proximidade com o conceito de comércio tradicional de rua. A intervenção proposta passa pela implementação de um Portal que permita a visita virtual de algumas das principais ruas de comércio de Odivelas. A ideia é aproximar os consumidores com a possibilidade de visitarem virtualmente as ruas e suas lojas de uma forma diferente e inovadora.
Em suma, dinamizar a economia local, divulgando o comércio tradicional local, gerando novas oportunidades e maior visibilidade às entidades envolvidas.
Para o sucesso deste projecto, em larga escala, irão contribuir um conjunto de factores, que de acordo com a nossa visão terão duas vertentes distintas:
A vertente de inovação e de criatividade. Para além do factor necessidade, será fundamental que o Odivelas às Compras introduza ideias inovadoras que potenciem o elevado interesse na sua utilização:
- Promoção da actividade económica e do comércio local, potenciando a imagem de modernidade do concelho de Odivelas;
- Funcionar como elemento agregador da actividade, vida e oferta diferenciadora do comércio local por contra-ponto à oferta das grandes superfícies;
- Estimular a envolvência entre o comércio local e a população;
- Promover a oferta do comércio local de Odivelas fora das fronteiras do concelho;
- Espaço global de divulgação de actividades e promoções;
- Potenciar a geo-referenciação e apresentação integrada das montras do comércio;
- Potenciar um novo canal de comunicação por parte do lojista (a sua montra virtual), permitindo a gestão autónoma de alguns itens como: promoções, actividades especiais e eventos, ofertas de emprego, informações aos clientes, fotografias adicionais e conteúdos específicos da actividade (ex: menus de restaurantes), reservam e encomendas;
- Inclusão de vídeos promocionais.
|